young-family-with-toddler-baby-daughter-

SEGURO DE VIDA

Afinal, o que é seguro de vida?

O que é seguro de vida? Bom, talvez ele ainda não seja tão conhecido no Brasil quanto o seguro de automóveis ou o plano de saúde. Mas você sabia que essa aquisição pode ser fundamental para proteger quem você ama no momento mais delicado de sua vida?

Aos poucos, o brasileiro começa a perceber que se trata de um dos produtos securitários mais essenciais do mercado.

Todos os anos, vemos o drama de famílias que, por algum acidente ou enfermidade, perdem seu provedor. Com poucos recursos acumulados e sem um seguro de vida, precisam conviver com as dificuldades básicas de manutenção financeira — além da dor do luto.

Muitas famílias costumam gastar mais de R$ 2 mil por ano com um seguro de automóvel, mas hesitam em inserir em seu orçamento uma apólice de seguro de vida — que pode ter valores inferiores a R$ 150 por mês. Se isso ocorre com você, está na hora de revisar as prioridades.

Falar sobre seguro de vida é falar sobre planejamento financeiro. É falar sobre como proteger a sua renda dos imprevistos que acontecem na vida e garantir que as pessoas que você ama possam ter um futuro melhor, mesmo na sua ausência.

Você já parou para pensar nisso? Não?

 

Muitas pessoas investem em seguros para carros, imóveis e até mesmo smartphones, como forma de minimizar os prejuízos e viabilizar o ressarcimento de seus bens materiais, no caso de algum imprevisto. Mas nunca pensaram em fazer um seguro de vida. Existe bem mais importante do que a sua vida? E aquelas pessoas que dependem de você? Elas estarão amparadas na sua ausência?